Thomas Bilíngue for Schools revoluciona ensino da língua inglesa

Thomas Bilíngue for Schools revoluciona ensino da língua inglesa

Programa da Thomas para escolas conta com carga horária estendida, foco em conteúdos acadêmicos, aulas lúdicas e professores antenados.

Para formar cidadãos completos e preparados para um mercado de trabalho cada dia mais globalizado, as escolas precisam dar um passo adiante no que diz respeito ao ensino de língua inglesa. É preciso oferecer aos alunos uma verdadeira imersão no idioma com conteúdos multidisciplinares e interativos integralmente em inglês.
Com isso em mente, a Casa Thomas Jefferson desenvolveu e lançou, em 2017, o programa Thomas Bilíngue for Schools. Por meio da iniciativa, uma das mais prestigiadas escolas de idiomas de Brasília – líder no segmento, com reconhecimento nacional e internacional – presta assessoria e consultoria a escolas parceiras interessadas em oferecer uma formação completa em língua inglesa a seus alunos.
Primeiramente, o colégio parceiro é preparado para a solução bilíngue. A Thomas acompanha a seleção e preparação dos professores e oferece bolsas de estudo para aqueles que desejarem aperfeiçoar seu inglês. Em seguida, conteúdos, tais como artes, matemática, linguagens e ciências naturais e sociais são apresentados aos alunos em inglês. Competências do século 21, como colaboração, criatividade, pensamento crítico, inovação e habilidades socioemocionais, também são trabalhadas.
Em vez de oferecerem aulas de inglês apenas uma ou duas vezes na semana, como ocorre na maioria das instituições de ensino, com o Thomas Bilíngue for Schools, as escolas parceiras as oferecem aulas de inglês diariamente, cinco dias por semana.
Além de utilizar uma metodologia inovadora que ensina os alunos a falarem sobre os conteúdos acadêmicos em inglês, a Thomas oferece planejamentos completos de aulas e sugere avaliações e atividades extracurriculares – maker (mão na massa), teatro, música, poesia, tecnologia, cozinha experimental, passeios temáticos, entre outras. Cada escola pode aderir aos elementos que preferir, de acordo com suas características e interesses. 

, 30/Jan/2023